ERASMUS+

20 alunos da Escola de Moda Gudi, entre os quais 9 alunos da Escola de Moda do Porto, encontram-se neste momento em mobilidade, em países como o Reino Unido (Londres), Polónia (Varsóvia), Letónia (Riga), Itália (Pistoia e Milão), Bélgica (Bruxelas, Liége e Antuérpia) e Espanha (Ibiza, Tenerife e Sevilha). O primeiro grupo partiu em janeiro de 2017 por um período de seis meses. O segundo grupo iniciou em abril o seu período de estágio de 3 meses.

Este projeto, no âmbito do Programa Erasmus Mais, visa contribuir para a formação internacional dos nossos alunos permitindo-lhes, não só, pôr em pratica os conhecimentos adquiridos, ao longo da formação em sala de aula, num ambiente real, mas também desenvolverem competências transversais que os prepare para um mercado de trabalho cada vez mais global e competitivo.

O feedback dos alunos tem sido bastante positivo, descrevem esta experiência como única e bastante enriquecedora, sentem-se mais autónomos e preparados para o futuro. As próximas atividades do projeto visam a mobilidade de 4 elementos do grupo docente da EM Gudi, em atividades de Job-shadowing. Estas atividades têm como principal objetivo conhecer realidades de ensino diferentes bem como a partilha de experiências e práticas de ensino entre professores. Uma vez que as mobilidades acontecerão em países onde os nossos alunos se encontram a estagiar, os docentes terão ainda.

Notícias

As Nossas Últimas Notícias



Subscreva a nossa newsletter