Curso

Design de Moda



Horário da Secretaria

Segunda a sexta–feira: 9h30 às 12h e das 14h às 18:30h

Detalhes do curso

A formação em DESIGN DE MODA visa facultar ferramentas que permitam ao futuro designer conceber, elaborar e coordenar projetos; propor soluções tecnicamente e economicamente viáveis; decidir com espírito crítico; gerir e controlar processos criativos e desenvolver trabalhos de investigação na área.

Pretende a aquisição de competências e capacidades que conduzam à concretização e desenvolvimento, de forma profissional e especializada, de projetos com foco nas principais exigências do setor.



Formação Unidades Curriculares

A Formação por Unidades Curriculares da Gudi tem por base unidades de formação de curta duração do plano de estudos pós-graduados, e destina-se a aperfeiçoar os conhecimentos e competências dos candidatos. Permite a cada aluno o desenho do seu percurso consoante interesses pessoais e/ou necessidades profissionais.

Curso Intensivo

Os cursos intensivos da Escola de Moda GUDI têm como missão formar profissionais especializados que ambicionam uma carreira de sucesso no universo Moda. Estes cursos, com a duração de 1 ano, oferecem uma formação individualizada, ministrada por um corpo docente heterogéneo e de reconhecida competência. A singularidade dos cursos intensivos tem por base a integração das dimensões conceptuais, criativas e técnicas, tendo sempre presente as necessidades e exigências da Indústria da Moda.

Os cursos intensivos da Escola de Moda GUDI são desenhados para candidatos com uma formação de base nas áreas ou em áreas afins, bem como, para profissionais que pretendam aprofundar ou adquirir novas competências e valorizarem-se profissionalmente.

Curso de Especialização

Os cursos de especialização da Escola de Moda GUDI têm como missão formar, num curto período de tempo, futuros profissionais nas áreas do design de moda e da modelação e confeção de vestuário para a indústria ou para atelier. Estes cursos, com a duração de 1 ano, oferecem uma sólida formação nos domínios criativos e/ou técnicos. Os programas dos cursos intensivos são especialmente desenhados para candidatos que não têm competências específicas na área.

Habilitações de Acesso

  • > Formação de Nível IV (12º ano e formação profissional)*.
  • > Forte motivação para seguir uma carreira na Indústria de Moda

*os candidatos com habilitações de acesso de nível académico inferior, estão sujeitos a análise casuística.

Pré - requisitos

  • > Não se aplicam

Sob Consulta

Calendário

O plano de formação da Gudi é desenvolvido tendo em conta o contexto e necessidades dos alunos, sendo lecionado em horário pós-laboral..

Início dos cursos de Iniciação 17/18:

Início previsto em outubro de 2017.

Início dos cursos de Aperfeiçoamento 17/18:

Início previsto em outubro de 2017.

HORÁRIO: Início previsto em outubro de 2017.

Caso pretenda uma formação diferenciada e que abranja outras áraes de conhecimento, consulte os planos de formação modular, nas restantes áreas de formação Gudi, para ter acesso a outras unidades curriculares.

+ INFO: info@escolamodagudi.com


Voltar

Equipa

Os Nossos Professores

Hugo Costa

Hugo Costa

Design de moda e Software de Moda

João Melo Costa

João Melo Costa

Design de moda; atelier e projeto

João Pedro Filipe

João Pedro Filipe

Designer de Calçado

Catarina Sequeira

Catarina Sequeira

Designer de Moda

Emerenciana Ramalho

Emerenciana Ramalho

Modelação, drapping e confeção

Paula Coutinho

Paula Coutinho

Modelação assistida por computador - CAD

Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Planificação de coleções

Jordann Santos

Jordann Santos

Teoria do design de moda, drapping e teoria da cor

Ana Canavarro

Ana Canavarro

Coordenadora do curso de Marketing Digital de Moda.

Sérgio Martinez

Sérgio Martinez

Coordenador do Curso Fashion Buying &
Merchandising.



Subscreva a nossa newsletter